Construir uma casa em Blender para usar no Unity (2 de 3)


   Continuando com os trabalhos,
É feito o preenchimento das faces que foram deslocadas pelo “extrude”, para tal, seleciona-se as duas linhas adjacentes seguido da tecla F para efetuar a criação de uma face entre elas.

    Para se fazer as laterais do telhado é necessário eliminar linhas do topo da parede, seleciona-se uma a uma premindo a tecla SHIFT e com o “delete” “dissolve edges” elimina-se essas “edges”.

    Depois de se fazer crescer a barra lateral com o “extrude”, seleciona-se todos os vértices do mesmo lado da parede, um a um com a tecla SHITF premida ou selecionando o primeiro vértice e o último com a tecla CONTROL, estando estes ativos faz-se o “merge” seguido de ”At center” com a finalidade de juntar todos os vértices num só, mas centrado. Selecionando as linhas superiores que foram agora criadas, ajusta-se a sua posição com as setas para centrar o telhado na casa.
Finalizado, nas paredes laterais do telhado cria-se umas barras superiores e liga-se as suas arestas (“fill”) para criar o telhado. Pode-se embelezar as extremidades do telhado selecionando as faces e usando o “extrude”.


Sem comentários:

Enviar um comentário